A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SDHC) realizou na última segunda-feira (14) o processo seletivo para os adolescentes e adultos que irão integrar o projeto “Protejo”. A iniciativa, que vai atender 100 pessoas com idades entre 15 e 24 anos, tem o objetivo de atender comunidades de Garanhuns com alto índice de vulnerabilidade social e violência. As atividades do projeto irão ser executadas num espaço na rua João Zacarias de Oliveira, nº 136, no bairro Cohab II.
A seleção dos jovens foi feita em parceria com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social – por meio dos Centros de Referência em Assistência Social do bairro Boa Vista, Conselho Municipal de Assistência Social –, Secretaria Municipal de Saúde – por meio do Núcleo de Atenção à Saúde de Garanhuns (Nasg) –, Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Conselho Tutelar, CREAS Estadual e uma representante da sociedade civil.
De acordo com a diretora do Departamento de Articulação Comunitária, Fátima Correia, as atividades se iniciam em novembro deste ano. “Nossa expectativa é de que no mês que vem já estejamos atendendo as demandas da Cohab II, do Mundaú e da Boa Vista. Antes, as pessoas que irão trabalhar serão capacitadas”, explica.
Texto: Cloves Teodorico (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Fotos: Equipe SDHC
Nenhum comentário:
Postar um comentário