Com o objetivo de evitar possíveis complicações respiratórias causadas pelo vírus da Influenza e ofertar maior proteção aos alunos da rede pública de ensino, o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, solicitou à Secretaria Municipal de Saúde uma campanha extra de vacinação contra a gripe. A programação é direcionada aos professores que trabalham na educação infantil e creches municipais. As crianças, que serão indiretamente protegidas contra a doença, estão na faixa etária dos três aos cinco anos.
A ideia é oferecer, ainda, um melhor desempenho no trabalho e menor índice de falta nas escolas públicas provenientes da doença. A imunização segue até o próximo dia 31, nas salas de vacinas do Hospital Santo Cristo (Centro), Hospital Carozita Brito (Nossa Senhora do Ó), Hospital de Camela, Posto de Porto de Galinhas e Unidade de Saúde da Família de Serrambi.
Para a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza cerca de 15 profissionais atuando durante o período da imunização, no horário das 8h às 17h. O Ministério da Saúde destina a vacinação contra a gripe, em campanha, para os idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos e portadores de doenças crônicas.
FONTE: Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Ipojuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário