Foi realizada a capacitação da equipe multidisciplinar que irá atuar no Programa PROTEJO em Garanhuns. O evento aconteceu por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do Município, no período de 21 a 25 de outubro e contou com representantes do CRAS, CREAS - Municipal (Liberdade assistida) e Conselho Tutelar.
O PROTEJO é um programa social do Ministério da Justiça que trabalha a formação cidadã de jovens e adolescentes, entre 15 e 24 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social e violência. Em Garanhuns serão atendidos 100 adolescentes e jovens.
A aula inaugural do Programa será realizada no dia 12 de novembro, na Escola Simôa Gomes, localizada na Rua João Zacarias de Oliveira, no Bairro da COHAB II, a partir das 15h. Além da COHAB II, o Programa irá atender aos bairros do Mundaú e Boa Vista.
A equipe multidisciplinar do PROTEJO, conta com psicólogo, assistente social, professor de educação física, instrutor de informática, assistente administrativo, sociólogo, pedagogo, instrutor musical, instrutor de dança popular urbana e auxiliar de serviços gerais.
Texto: Cássia Amaral (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Fotos: Divulgação/ Sec. Direitos Humanos e Cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário