Pensando em intensificar ainda mais as atividades de combate à exploração sexual, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realiza mais uma palestra de sensibilização do projeto Turismo Protetor, dia 24 de outubro, na cidade de Nazaré da Mata. O encontro, voltado para instituições de ensino que possuem os cursos de turismo, hotelaria e gastronomia; entidades públicas e privadas ligadas à atividade turística e à sociedade em geral, será no auditório da Escola Municipal Dom Mota, das 9h às 12h.
Durante o mês de outubro, os municípios de Tamandaré e Bonito vão receber o projeto, que percorrerá os 30 municípios das 14 regiões turísticas de Pernambuco, mais o Distrito de Fernando de Noronha. O principal objetivo da ação é propor atividades de sensibilização e palestras em torno da problemática para nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo. A ideia é que todos trabalhem na mobilização, proteção, prevenção e repressão da exploração sexual no turismo.
Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, esta é uma iniciativa muito importante, pois ajuda na conscientização de todos os profissionais ligados ao turismo no combate à exploração sexual. “Este projeto tem uma importância muito grande para nós, envolvidos no turismo do Estado. Queremos mobilizar todas as pessoas que trabalham em prol do turismo na luta contra este tipo de crime”, afirma.
DADOS - O projeto Turismo Protetor foi lançado no último mês de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante o evento, foi apresentada uma cartilha uma cartilha desenvolvida pela Setur/Empetur e Centro de Prevenção às Dependências (CPD), que oferece um conteúdo voltado à conscientização dos profissionais e estudantes ligados ao turismo.
FONTE: Joyce Pina (Setur-PE /Empetur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário