O turismo foi um dos setores que mais gerou empregos para os sergipanos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Foram 1.835 novos postos de trabalho em 2013. Até fevereiro deste ano, foram mais 157 novos empregos. Os dados colocam o setor em segundo lugar como o maior gerador de empregos de Sergipe, ficando atrás apenas da construção civil, segundo especialistas da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O setor emprega, em todo país, cerca de três milhões de trabalhadores formais, gerando renda anual de R$ 103 bilhões, de acordo com o Ministério do Turismo (MTur). “O turismo é uma fonte expressiva de geração de emprego e renda para os brasileiros, riquezas para o país, além de se colocar como um catalizador da redução das desigualdades regionais e sociais”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
De acordo com o secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, as principais ações para alcançar o resultado foram as obras de infraestrutura, capacitações profissionais, os investimentos em recuperação do patrimônio histórico e o contrato com o Programa de Desenvolvimento do Turismo, o Prodetur Nacional, do MTur.
“O Governo do Estado vem cumprindo sua missão de fortalecer o turismo como atividade econômica capaz de impulsionar a geração de emprego e renda, por meio de políticas públicas comprometidas com o desenvolvimento social e econômico do Estado”, afirmou o secretário.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de Sergipe
FONTE: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário