A oficina de confecção de colares, chaveiros e outros adereços para cabelos infantis, realizada entre os dias 20 e 23 deste mês, na comunidade Liberdade, foi encerrada na tarde de hoje (30), com a entrega dos certificados às 20 participantes do curso. O momento foi realizado na sede da Secretaria da Mulher. A temática geral da oficina priorizou as ações voltadas à garantia aos direitos das mulheres e à cidadania, aliadas à capacitação profissional. A capacitação, oferecida gratuitamente, teve a coordenação do Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher.
Além dessa iniciativa, que faz parte do projeto “Arquitetando Vidas”, a Secretaria da Mulher irá realizar, durante todo o ano, outras oficinas gratuitas para a qualificação das mulheres de Garanhuns. Dentre elas, estão as oficinas de decoração em paredes com textura, adesivação e pintura, curso de designer e beleza facial, customização de roupas e acessórios, pintura vazada em tecidos, pintura em tecidos, marketing pessoal para o mercado de trabalho e técnica de escritório. Essas capacitações auxiliam as mulheres a obterem independência financeira e a se prepararem para ingressar no mercado de trabalho.
A secretária da Mulher, Eliane Vilar, afirma que qualificar as mulheres irá promover nelas uma autonomia pessoal e profissional. “Essa iniciativa visa a autonomia de escolhas, de liberdade e sua independência financeira, bem como, resgatar a autoestima, fazendo com que elas percebam que podem mudar de vida”, afirma. A oficina de criação de colares, que foi o marco inicial do projeto “Arquitetando Vidas”, estimulou as mulheres despertando a criatividade de cada uma delas na confecção de colares e adereços de cabelo.
Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Foto: Rita Rocha
FONTE: SECOM GARANHUNS
Nenhum comentário:
Postar um comentário