Em termos de receita de vendas, Pernambuco saltou do 5º para o 3º lugar no Ranking de Estados da CVC
Recife e Porto de Galinhas foram os destinos turísticos do Nordeste que tiveram o maior crescimento percentual na recepção de turistas, no primeiro semestre de 2015, por meio da CVC, maior operadora de viagens das Américas. A capital pernambucana recebeu mais de 53 mil turistas CVC no período, um aumento de 38% em relação a 2014, e em Porto de Galinhas, mais de 56 mil, uma variação positiva de 33%. Estes números fazem parte da performance semestral divulgados pela CVC.
“Quando percebemos que a alta do dólar poderia representar um incremento nas viagens nacionais, passamos a investir cada vez mais na divulgação do Turismo Regional”, destaca Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Segundo dados da operadora, o número de passageiros que ingressaram na região Nordeste, no primeiro semestre de 2015, cresceu 13% em relação ao ano passado e, em termos de receita de vendas, Pernambuco saltou do 5º para o 3º lugar no Ranking de Estados da operadora.
De forma isolada, os destinos turísticos que receberam os maiores volumes de turistas, por meio da CVC, neste 1º semestre, foram: Recife, Porto de Galinhas, Natal (+23%), Maceió (+17%) e Fortaleza (+11%). O destino que mais enviou turistas para Porto de Galinhas foi São Paulo, seguido de Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro e Brasília. Para o Recife, os maiores destinos emissores foram São Paulo (capital e interior), Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro.
Na avaliação do diretor Geral de Produtos Nacionais da CVC, Claiton Armelin, o bom desempenho de Pernambuco está atrelado ao forte apoio dado pelos empresários da Hotelaria da região às campanhas promocionais da operadora, bem como devido a uma ampla malha aérea com voos partindo de várias cidades do Brasil rumo ao Recife. “Os resorts e hotéis parceiros da CVC em PE criaram, em parceria conosco, grandes oportunidades de viagens, com descontos nas tarifas e atrativos adicionais que fizeram a diferença, como promoções de Criança Grátis na hospedagem em plena alta temporada de julho”, explica Armelin.
"Num momento de crise, quando o turismo interno tende a crescer, o Recife se revela uma ótima opção para o mercado nacional por seus novos atrativos, como o Paço do Frevo e o Cais do Sertão, pela beleza de sempre, pela pujança e diversidade cultural que lhe são características e pela simpatia de seu povo, sempre pronto a acolher e receber muito bem os visitantes", afirma Camilo Simões, secretário de Turismo e Lazer do Recife.
Crédito da foto: Hugo Acioly
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário