A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), em parceria com o Ministério de Turismo, está promovendo o cadastramento dos municípios que participam do Programa de Regionalização do Turismo - PRT. O prazo final para a inclusão das documentações é até a próxima sexta-feira (29). Caso as cidades não enviem o material, esses poderão ser excluídos do Mapa do Turismo Brasileiro, o que significa que deixarão de ser considerados destinos turísticos.
O Programa de Regionalização do Turismo trabalha com grupos municípios vizinhos já turisticamente estruturados que formam regiões. Para uma região ficar apta a estar no Mapa do Turismo Brasileiro, e receber verba federal, todas as cidades precisam se cadastrar na Secretaria de Turismo. Até mesmo aqueles municípios que não possuem potencial turístico, mas que cedem mão de obra especializada ou produtos voltados para os visitantes, devem se cadastrar.
O trabalho regionalizado permite, assim, ganhos não só para o município que recebe o visitante, mas para toda a região. “Sabemos da importância da participação dos municípios para que o mapa pernambucano esteja completo. Com isso, pedimos para que os representantes das cidades e regiões participantes do PRT enviem suas documentações para o cadastro”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
As documentações e dúvidas devem ser enviadas para os e-mails ceci@empetur.com.br ou para gilmarinho@empetur.com.br .
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário