Albert Einstein disse, "É uma loucura – fazer a mesma coisa, e cada vez esperar um resultado diferente." Ninguém sabe quem ou o quê inspirou o cientista a estas palavras. Hoje, eles podem ser dirigidas às recorrentes, que trabalharam muito e bem à procura de emprego, mas não encontram.
Se isso acontecer com você, faz sentido pensar: "O que estou fazendo de errado". Aqui estão os principais erros que pode cometer:
1. "Currículo - não é a coisa mais importante"
Currículo – é o primeiro documento que o chefe da empresa ou recrutador avalia para familiarizar o candidato para a posição, a sua experiência e qualificações. Aqui indicam-se também os contatos para se comunicar com o candidato.
Você pode ser capaz de encontrar um emprego sem um currículo, mas geralmente esse tipo de trabalho não requer altas habilidades, habilidades especiais e experiência. Embora neste caso, o empregador pode pedir que faça o currículo na mesma.
Então, se você ainda não tem currículo, faça-o. Preencha as informações mais importantes sobre você como um especialista, descreva a experiência profissional, dados operacionais. Não deixe de incluir contato e verificar o texto para não conter os erros ortográficos. Se já tiver o currículo feito, basta atualizar as informações.
2. "Minha vaga vai me encontrar"
Os candidatos que estão à procura de trabalho de modo passivo usam esta abordagem. Neste caso eles publicam o currículo online e esperam por chamadas do melhor empregador no mundo. Com esta abordagem, normalmente podemos ver um cenário triste: passa uma semana, um mês, seis meses, mas a proposta não chega.
Esta é uma posição perdedora. No mercado de trabalho ganha um candidato ativo que não espera, e atua em si.
Para encontrar um trabalho mais rápido, use mais fontes e métodos de pesquisa: o internet, publicações especializadas, redes sociais, agências de recrutamento. Envia currículos, cartas de apresentação, ligue para os empregadores.
3. "Não tem razão escrever a carta de apresentação- ninguém vai lê-la."
Os candidatos raramente escrevem as cartas de apresentação, acreditando que elas não são lidas. Isso não é bem verdade. Cada vez mais na descrição do trabalho são encontrados os desejos do empregador: "Escreva uma carta de apresentação curta / motivação porquê você quer trabalhar em nossa empresa, e que atraiu a esta posição. Sem a carta de apresentação não consideramos o currículo ".
Escreva uma carta de apresentação, independentemente de existir tal requisito na descrição do trabalho ou não. É uma grande maneira de mostrar seu interesse na posição, para fazer contato com um potencial empregador, para convencê-lo de convidá-lo para uma entrevista.
Para encontrar a vaga certa pode usar o motor de busca de emprego – Jooble , que contém todas as vagas atuais no Brasil acumuladas numa só base.
Boa sorte para as buscas e bom emprego! “
TEXTO: Vitoria Esteves - Country Manager Brazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário