terça-feira, 21 de novembro de 2017

=> TURISMO INTERNACIONAL: Conhecendo Moscou (Rússia) com Maria José

Catedral de São Basílio
A querida amiga, empresária e radialista Maria José Siqueira, apreciada em sua cidade natal de Brejão e em Garanhuns  (localizadas no Agreste Meridional Pernambucano Brasileiro) por  vasto conhecimento histórico-cultural vivenciado em suas viagens nacionais e internacionais veio colaborar com a matéria publicada no BLOGATIVO no último dia 12, apresentando suas observações e registro fotográfico em sua viagem à Grécia ( mais precisamente Atenas e as Ilhas Gregas) que pode ser revisto ao clicar neste link  e hoje apresentará os pontos turísticos de sua viagem à Moscou (Rússia). Lembrando que a Copa do Mundo FIFA de 2018 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2018 se aproxima e será realizada na Rússia.

Quando se menciona Rússia, além da Copa que será realizada no próximo ano, logo se pensa: política, frio e vodka. Devido ao enorme frio no país, foram desenvolvidas técnicas da fabricação da bebida que é considerada uma das melhores vodkas no cenário mundial.

Kremlin
Moscou, capital da Rússia, é uma cidade monumental que propicia a passeios de contemplação e admiração à sua belíssima arquitetura e história. É um importante centro político, econômico, cultural, considerado também a cidade mais populosa da federação russa. Também é uma enorme cidade com atrações para todos os gostos.
Praça Vermelha
Nossa viajante pode observar os pontos turísticos do magnífico Kremlinresidência oficial do Presidente da Rússia, é uma espécie de complexo de galerias, museus e até catedrais, com peças que retratam a história da cidade e do País.O Kremlin, significa a Fortaleza, e é isso que ele é: uma esplêndida e gigantesca Fortaleza. Lugar diferente de tudo... simplesmente maravilhoso) ao seu belo Centro histórico no qual se destaca a obrigatória Praça Vermelha (coração de Moscou, onde se pode apreciar a muralha).

Jardins de Alexandre
Outros pontos turísticos também merecem destaque como: a belíssima Catedral de São Basílio ( que também funciona como museu, considerada pela UNESCO como Patrimônio Histórico Mundial); o Museu de História; o magnífico Centro Comercial GUM; o Mausoléu de  Lênin (criador da União dos Repúblicos Socialista Soviéticos); metrô de Moscou( com suas estações que são verdadeiras galerias de arte, possuindo uma linda arquitetura e pinturas históricas. Tido também como "o metrô mais luxuoso do mundo"); Teatro do Ballet Bolshoi (teatro sede do maior e mais prestigiado corpo de ballet do mundo); Jardins de Alexandre( parque vizinho aos muros do Kremlin, encontra-se várias fontes e estátuas).
Catedral de São Basílio


“Surpreendente! Me apaixonei pela Rússia, resumindo em duas palavras: Moscou é força e realidade", comenta Maria José.


PARA VISUALIZAR O REGISTRO DESTA VIAGEM, BASTA CLICAR NA FOTO ABAIXO. 
Metrô de Moscou

Nenhum comentário:

Postar um comentário