Programação abrangeu apresentações culturais, ação social e exposição, nesta sexta (23)
Como forma de vivenciar o Dia da Consciência Negra, que foi comemorado na última terça-feira (20), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou, nesta sexta-feira (23), uma ação na Comunidade Quilombola do Timbó. O evento, foi promovido pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Quilombo, e teve a parceria da Secretaria de Educação, com a equipe da Escola Municipal Professor José Rosendo; da Secretaria de Saúde, por meio dos servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Iratama; e da equipe da Residência Multiprofissional com Ênfase em Saúde do Campo.
As atividades foram realizadas na área externa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Timbó, e contaram com apresentações culturais do Grupo de Côco de Roda do Mestre Juarez, e do Grupo de Dança Negras Ubuntu, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Comunidade Estivas; formado por 15 jovens que vivenciam a cultura afro-brasileira por meio das artes visuais.
O momento contou ainda com uma exposição de obras do Mestre Mauro Firmino do Timbó, além de ações sociais voltadas para atualização do Cadastro Único (CadÚnico), repasse de orientações sobre o Programa Bolsa Família, auriculoterapia, limpeza de pele e maquiagem. Participaram da ação os moradores da comunidade, além de servidores e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município de Paranatama.
A coordenadora do Cras Quilombo, Fabíola Vasconcelos, destacou a importância das parcerias para proporcionar as atividades. “Contamos com o apoio dos moradores da comunidade quilombola, e em uma reunião resolvemos realizar este momento, comemorando Dia da Consciência Negra. Visando principalmente, trazer alguns serviços que são de difícil acesso para esta população”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Com informações da SASDH
Nenhum comentário:
Postar um comentário