Foto: Vitor Jucá |
São mais de 30 atividades, realizadas em espaços como a Casa dos Saberes (Aesga), Sesc e no Polo Infantil. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário, disponível no Portal Cultura PE : https://www.cultura.pe.gov.br/canal/fig2023/inscricoes-para-oficinas-do-31o-fig-estao-abertas/
As atividades formativas passam pelas mais diferentes linguagens e saberes, indo da produção audiovisual à gastronomia. Um dos destaques são as oficinas do projeto Palco Escola FIG, com capacitações voltadas para atividades dentro do cenário da produção de shows e eventos culturais, realizadas pela Articulação Musical Pernambucana (AMP), que seguem até a sexta-feira, na Casa dos Saberes. Serão ofertadas aulas de beatmaker, sonorização para shows, iluminação cênica e técnica de palco.
E para quem quer colocar a mão na massa e começar a desenvolver produções culturais, a grade de programação oferece atividades como Produção Acessível e Independente de Trilha Sonora a partir de Aparelho Celular e Cinema de Bolso: Produção Audiovisual com Celular será realizada na Casa dos Saberes. Ainda dentro desse campo da produção audiovisual, também será oferecida a oficina de Roteiro Documental numa Perspectiva de Escrita de Si.
Expressões da cultura popular também têm seu espaço garantido na programação de atividades, com oficinas como o projeto Capoeira Angola: Estudos e Práticas e Frevo e Ciranda, o mesmo com a dança, com Dança e Expressão, ministrada por Catharina.
Leocádio, Dança Nagô: Legado Ancestral e Resistência Negra na Cultura Popular, por Helaynne Rahyssa. Dentre as iniciativas voltadas para crianças, estão Ziguezague: Dança e Artes Visuais para Crianças e Serpenteia: Oficina de Brinquedo Popular.
Os interessados podem participar de mais de uma atividade, desde que não haja conflito de horário.
Fonte:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe
Nenhum comentário:
Postar um comentário