A prefeitura de Lajedo, que já está conhecida por levar seus serviços de forma itinerante para todas as localidades do município e inovando a forma de governar a cidade de maneira democrática e expansiva, está dando um show na distribuição de peixe para o consumo durante a Semana Santa, por meio da Secretaria de Assistência Social.
Em Lajedo, a tradição está sendo mantida com toda atenção possível, inclusive, fazendo história de quantidade e qualidade do produto, pois enquanto no ano passado a distribuição foi a maior da história, neste ano o grande diferencial está na eficiência da distribuição. O trabalho iniciou hoje (terça - 15) pela manhã na zona rural, atendendo várias localidades que antes não tinham o serviço em suas comunidades, levando o peixe a mais de 37 localidades, entre povoados e sítios, e continua na próxima quinta-feira (17), entregando os peixes na zona urbana, atendendo 9.000 famílias com a entrega do peixe este ano.
Questões como segurança, qualidade e higiene dos produtos também marcam o carinho e o cuidado como a ação que está sendo desenvolvida e pensada pela secretaria de Assistência Social. Os produtos são transportados por dois caminhões frigoríficos e vêm embalados, inspecionados e lacrados de fábrica, passando por todos os processos de fiscalização, extremamente como orientam as exigências dos órgãos que atuam em favor do consumidor. “Estamos confiantes que a maneira certa de governar é esta, é indo até o povo, escutando o relato de suas vidas, do dia-a-dia das pessoas e conhecendo de perto suas verdadeiras necessidades e anseios. Este ano estamos fazendo a distribuição do peixe sob a orientação do povo. Sabemos qual a melhor decisão a tomar porque consultamos as comunidades, principalmente aqueles que não tiveram oportunidade de falarem e de serem ouvidos em outros governos”. Comentou Rossine, Prefeito do município de Lajedo, que esteve presente durante a entrega dos peixes em dezenas de comunidades da zona rural do município.
Na quinta feira (17), será a vez das comunidades da zona urbana receberem o peixe por meio da distribuição nas escolas municipais.
Dona Maria Luzinete, 69 anos, moradora de Imaculada estava bastante contente ao receber o peixe pela manhã de hoje, e elogiou a qualidade do peixe distribuído esse ano, “Ninguém nunca viu isso aqui, o ano passado e esse ano o peixe é de primeira. Antes era pequeno. E esse foi mais fácil ainda de pegar a senha e de vir buscar o peixe. Foi tudo rapidinho”.
FONTE: Assessoria de Imprensa de Lajedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário