terça-feira, 15 de abril de 2014

=> Prefeitura de Lajedo lança Projeto Lajedo Produtivo

A prefeitura de Lajedo promoverá neste ano de 2014 mais um grande benefício para a área da zona rural do município. Com o início dos trabalhos para o programa Lajedo Produtivo que conta com 20 tratores voltados aos serviços de aração de terras, o prefeito Rossine segue firme no projeto de recuperação e incentivo as práticas econômicas desenvolvidas pelo homem do campo em Lajedo.

No ano passado, a prefeitura de Lajedo promoveu a maior aração de terras da história do município e neste ano não será diferente, pois serão mil horas de aração de terra e cerca de 1.600 hectares beneficiados.

O prefeito Rossine explicou que os esforços da prefeitura de Lajedo estão voltados a reestruturação e o aquecimento da economia local, valorizando a base das práticas comerciais do município que comumente se enquadram as demais cidades do interior que tem como umas das forças principais, a comercialização dos produtos oriundos de plantações. “É importante mencionar as ações desenvolvidas para a agricultura no ano passado, entre elas, a maior aração de terra da história; distribuição de sementes, sacos, limpeza de barreiros e barragens, carros pipa e tantas outras ações. Portanto, vale destacar que deste modo, estamos fazendo não só a nossa parte, mas também fazendo diferente, fazendo com o devido cuidado e valor que o homem do campo há muitos anos não vinha recebendo”. Comentou.

Consciente dos grandes benefícios direcionados a zona rural, o prefeito Rossine ainda detalhou a satisfação de suas ações e a expectativa dos trabalhos. “Temos prazer em ajudar o homem do campo, por isso estamos desde o ano passado investindo bastante em ações na zona rural, como distribuição de sementes, aração de terra, máquina para bater feijão, tudo isso para que Lajedo seja reconhecido como uma cidade de grande potencial, principalmente para a vocação da agricultura”. Falou.

As ações da prefeitura de Lajedo já são percebidas com diferencial e alimentando a esperança de um novo tempo para a zona rural. Essa é a visão de José Neto, de 49 anos de idade, agricultor do sítio Fazenda Nova, localizado no Pau Ferro: “Nunca teve essa aração de graça, começou ano passado, e fiquei muito satisfeito, pelo que estou vendo esse ano vai ser melhor ainda, têm mais tratores, onde eu moro todo mundo tá feliz”. Comentou. 


FONTE: Assessoria de Imprensa de Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário