Segue aberta, até o dia 11 de maio, no prédio do antigo fórum, na avenida Dantas Barreto, a exposição “Viva Dominguinhos”. Uma amostra da vida e obra do mestre garanhuense está sendo representada por vinis, CD’s e DVD’s, de 10h às 17h. O local também conta com os espaços “Dominguinhos e Eu”, com exibição de fotos com o artista, e “Cineminha”, com documentários, reportagens e vídeos do cantor.
O amigo e fã de José Domingos de Moraes, Paulo Vanderley, que veio a Garanhuns no último fim de semana para conferir o Festival Viva Dominguinhos, conheceu de perto a exposição. “Eu achei uma excelente iniciativa da Prefeitura de Garanhuns em trazer essa exposição sobre a vida e obra do seu Domingos. O festival foi maravilhoso, já começou grandioso, e essa exposição é um complemento de tudo isso. O evento tem tudo para se transformar em um polo cultural em homenagem ao nosso maior artista. Me emocionei bastante ao visitar a exposição, ali são retratados importantes momentos da vida dele”, disse.
O historiador e professor Antônio Vilela, que dedicou parte da sua vida em pesquisas sobre a carreira de Dominguinhos, e que lançará um livro no próximo sábado (3), no plenário Álvaro Brasileiro, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, intitulado “Dominguinhos, o neném de Garanhuns”, também visitou o local e fala sobre a iniciativa. “Uma exposição belíssima, que mostrou de verdade como era Dominguinhos e o seu trabalho com toda aquela simplicidade genuína do artista. O Governo Municipal está de parabéns por essa brilhante ideia. O festival não ficou somente na Praça Cultural, mas se expandiu através da exposição e de outras ações”, comentou o professor.
Texto: Samara Pontes (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Edição: Cloves Teodorico (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Fotos: Secretaria de Cultura de Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário