A UPAE Garanhuns está realizando atividades especiais para marcar a Semana de Enfermagem. A Coordenação programou oficinas que trabalham o corpo e a mente, a exemplo de cuidados com a voz, orientações nutricionais, cuidados com o corpo e postura, relaxamento. Além disso, estão sendo feitos atendimentos especiais aos pacientes da Unidade. Na última terça-feira, 13, dia do Profissional de Enfermagem, aconteceu uma sessão especial de cinema, mostrando a importância da enfermagem para a sociedade.
ATENDIMENTOS DE ENFERMAGEM
A UPAE Garanhuns disponibiliza consultas de enfermagem nas seguintes áreas: Pós - operatório (Realização/Orientações de Curativos), Pacientes Diabéticos, Hipertensos e Orientações de Planejamento Familiar.
A Coordenadora de Enfermagem da UPAE Garanhuns, Tayana Guerra, lembra que a consulta de enfermagem é uma atividade para promoção da saúde e qualidade de vida do paciente. "Esta consulta avalia o paciente como um todo e faz um plano de cuidado de acordo com as suas necessidades, identificando Histórico, Diagnóstico, Prescrição e Evolução de Enfermagem." - afirma a gestora.
O quadro de enfermeiros da UPAE Garanhuns que realizam consultas de enfermagem é formado por Álvaro Simões, Duane Guimarães, Edjosy Almeidas, Fraceana Cavalcanti, Kelly Juliana Gomes, Luiz Cezar, Michelle Torres e Tathyana Vasconcelos.
Para saber mais:
UPAE Garanhuns Dr. Antônio Simão S. Figueira
Rodovia BR 423 km 92 - Magano - Garanhuns - PE
Fone: (87) 3763.9000
Fonte: Ronaldo Cesar - VOX COMUNICAÇÃO
SOMOS TODOS DOUTORES...
ResponderExcluirNÃO É ESQUISITO... Se colocam no crachá e na escala de serviço, Doutor antes do nome do médico, porque também nos outros DOUTORES (que tem Doutorado e/ou Resolução) não é feito igual? NÃO É MESMO ESQUISITO ?
Não Sejam Preconceituosos e Injustos, RESPEITE-OS!
O CERTO É ASSIM:
Dr. José
Biomédico
Drª. Maria
Enfermeira
Dr. José
Médico
PRECONCEITO NUNCA MAIS!
SALÁRIO DIGNO PARA TODOS
ResponderExcluirA verdade é que deveria ter respeito e valorização dos nossos profissionais, salário digno é assim:
Graduado... Dr. Médico - 100%
Graduado... Dr. Enfermeiro - 70% do Dr. Médico
Graduado... Outros Doutores da saúde 70% do Dr. Enfermeiro
Nível Médio – Técnico de Enfermagem ou outros da saúde - 50% dos outros Doutores da saúde
Ensino fundamental – Auxiliar de Enfermagem ou outros da saúde - 70% do Técnico de Enfermagem ou outros da saúde.
30 HORAS JÁ: ENFERMAGEM E TODOS – ÁREA DE SAÚDE
Não julgar o próximo
ResponderExcluirUm médico entrou num hospital apressado, depois de ter sido chamado para uma cirurgia urgente. Ele respondeu à chamada imediatamente e mal chegou trocou-se e foi direto para o bloco operatório. Pelo caminho encontrou o pai do rapaz que ia ser operado a andar para trás e para a frente à espera do médico. Quando o viu, o pai gritou:
-”Porque demorou este tempo todo a vir? Não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem o mínimo de sentido de responsabilidade?”
O médico Dr. José, sorriu e respondeu serenamente:
-”Peço-lhe desculpa, não estava no hospital e vim mal recebi a chamada… Agora, gostaria que você se acalmasse para que eu também possa fazer o meu trabalho.”
-”Acalmar-me?!?! E se o seu filho estivesse dentro do bloco operatório, você também ficaria calmo? E se o seu filho morresse o que faria?”, disse o pai visivelmente agitado.
-”Ficar nesse estado alterado e de nervos não vai ajudar nada, nem a si, nem a mim e muito menos ao seu filho. Prometo-lhe que farei o melhor que sei e consigo dentro das minhas capacidades”, disse o médico Dr. José.
-”Falar assim é fácil, quando não nos diz respeito.”, murmurou o pai entre dentes.
Passadas algumas horas, a cirurgia terminou e o médico Dr. José e a enfermeira Drª Maria, saíram sorridentes de encontro ao pai.
-”A cirurgia foi um sucesso. Conseguimos salvar o seu filho! Se tiver alguma questão pergunte à enfermeira Drª. Maria.”
Sem esperar pela resposta, o clínico prosseguiu caminho visivelmente apressado. O pai irritado dirigiu-se à enfermeira Drª. Maria e desabafou:
-”O médico Dr. José é mesmo arrogante… Será que lhe custava muito ficar aqui mais uns minutos para eu lhe questionar em relação ao estado geral do meu filho?”
A enfermeira Drª. Maria, um pouco abalada e quase a chorar respondeu-lhe:
-”O filho do Dr. José morreu ontem num acidente rodoviário. Ele estava no funeral quando o chamamos para a cirurgia do seu filho. Agora que a cirurgia terminou e o seu filho foi salvo, o Dr. José, voltou para o funeral a correr para prestar a última homenagem ao filho dele.”
Pense Nisso: NUNCA JULGUE!