A partir da próxima segunda-feira (19), as viagens entre Recife e São Luís, no Maranhão, serão realizadas dentro de um período de tempo menor do que o atual. Isso porque Pernambuco contará com um novo voo regional direto entre as duas capitais. Antes, os passageiros saíam do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freire, paravam em Fortaleza e depois seguiam para o Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado. Com a novidade, serão menos de duas horas entre decolagem e pouso, o que deve contribuir de forma significativa para o incremento do turismo nos dois estados.
O novo voo será operado pela GOL Linhas Aéreas e terá capacidade para 138 passageiros. Serão quatro voos semanais. Eles partirão do Recife às segunda, quintas, sextas e domingos, sempre às 10h53, com chegada às 12h30. O retorno de São Luis para a capital pernambucana também será nas segundas, quintas, sextas e domingos, sempre às 13h20, com pouso no Recife às 15h09.
“A conquista deste voo é resultado do bom momento que Pernambuco vive, representando o crescimento do Estado. O voo será uma ótima oportunidade de fomentar e incrementar a malha aérea regional que ainda está numa crescente”, destaca o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Com o intuito de fortalecer e consolidar o voo para ambos os destinos, as secretarias de turismo de Pernambuco e Maranhão promoverão um intercâmbio de capacitações para cerca de 120 agentes de viagens nas duas capitais. Para os maranhenses, a equipe da Empetur fará a apresentação no dia 21 de outubro, no Hotel Nobile Inn, abordando, principalmente, as potencialidades turísticas, além de kits contendo material promocional, bolo de rolo e sombrinha de frevo, símbolos representativos da cultura pernambucana.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário