sábado, 23 de julho de 2016

=> Música erudita invade Igreja de Santo Antônio durante 26º FIG

A programação de música erudita no 26º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) teve início nessa sexta-feira (22) na Igreja Matriz de Santo Antônio, polo que concentra as atividades do Programa do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) até o dia 30 deste mês; o horário das apresentações é fixo, sempre às 16h30 e 21h. Entre as principais atrações estão o pianista André Mehmari, a cantora paulista Mônica Salmaso, a Orquestra de Câmara de Pernambuco e o Coro do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil.

O espetáculo de hoje começou às 16h30 com o pianista Hercules Gomes, num show que consiste em interpretações contemporâneas do pianista e compositor Ernesto Nazareth. “Eu achei a programação deste ano fantástica. Já conheci este polo em anos anteriores, mas não sabia dessa parceria entre o conservatório e o festival. Você olha a programação e sabe que ela é essencial para um tipo de público que acompanha um festival de tão grande porte”, completou o artista.

Os arranjos do pianista fizeram da igreja o ambiente ideal para aqueles que procuravam uma programação mais tranquila e música de alta qualidade. “Eu venho todos os anos, a catedral me traz uma coisa ímpar e que mexe com a sensibilidade de todos que vêm aqui. Na última edição eu trouxe minha mãe de 88 anos que ficou encantada”, declarou Maria de Amorim, de 60 anos de idade, natural de Maceió (AL); que desta vez veio acompanhada da amiga Helena Gomes, de 53 anos.

As atrações do Conservatório na Catedral de Santo Antônio continuam. Neste sábado (23) é a vez do pianista Fábio Martino, às 16h, e do bandolinista Danilo Bento acompanhado por André Mehmari no piano. A programação será retomada na quarta-feira (27) e pode ser acessada na íntegra através do portal: www.garanhuns.pe.gov.br.

Texto: AQUILLES SOARES
Edição de Texto:CLOVES TEODORICO
Foto: de CAMILA QUEIROZ
FONTE: Secom Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário