quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

=> Privatização do Aeroporto do Recife em bloco pode ser suspensa a qualquer momento

A cerca de 30 dias para o leilão do Aeroporto Internacional do Recife, marcado para o dia 15 de março de 2019, o deputado federal Felipe Carreras ingressou com uma nova ação popular na Justiça Federal para retirar o terminal pernambucano do Bloco Nordeste de concessão do Governo Federal. O lote é composto pelos equipamentos de João Pessoa, Maceió, Juazeiro do Norte, Campina Grande e Aracaju, além do Recife. A intenção do parlamentar pernambucano é garantir a manutenção da competitividade, do nível de investimento e da qualidade do Aeroporto do Recife. Assim como o quadro de pessoal que tem trabalhado de forma competente, elevando o terminal ao nível de excelência, com prêmios nacionais e internacionais.

“Decidimos entrar com uma nova ação popular, com argumentos mais sólidos e consolidados do que a primeira. Além disso, temos um pedido de liminar que deve ser julgado a qualquer momento. Estou muito confiante que a Justiça entenderá que Pernambuco não pode ser prejudicado por causa de uma decisão sem os estudos suficientes para garantir o sucesso da concessão. Não somos cobaias para servir de teste. Pernambuco precisa ser respeitado”, afirmou Felipe Carreras.

Caso seja concedido da forma como o Governo Federal prevê no edital divulgado no último ano, o Aeroporto Internacional do Recife receberá cerca de R$ 800 milhões. Apenas a título de comparação, o Aeroporto de Salvador, que foi privatizado de forma individual, receberá R$ 2,8 bilhões.

“Pernambuco alcançou a liderança do Turismo e da movimentação de passageiros do Nordeste no último ano com um esforço enorme do Governo do Estado, da Prefeitura do Recife e do trade, que abraçou a causa e está sentindo o reflexo no aumento da atividade turística. Não vamos permitir que uma atitude sem precedentes do Governo Federal possa tirar de nós até mesmo a possibilidade de brigarmos para ficarmos entre os destinos mais procurados e visitados da Região”, finalizou Carreras.

A expectativa é que a liminar e o mérito da questão sejam julgados antes do dia 15 de março, evitando assim que o leilão seja realizado com a presença do Recife no Bloco Nordeste.



Texto / Fonte: André Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário