O Museu Cais do Sertão, administrado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, está entre os 15 finalistas do Prêmio Obra do Ano 2019, organizado pelo site ArchDaily. A premiação é concedida para a melhor construção arquitetônica dos países de língua portuguesa.
Neste ano, estão na disputa nove edificações brasileiras e seis portuguesas. Ao todo, mais de 10 mil votos foram coletados durante duas semanas de indicações. Entre as obras nomeadas estão projetos culturais, comerciais, educacionais, praças, residências de alto padrão e remodelações. A votação para a escolha do vencedor ocorre até esta terça-feira (23).
“Além do orgulho em termos um reduto sertanejo no coração do Recife, recebemos com bastante alegria a notícia de mais uma indicação do Cais do Sertão a um prêmio internacional de arquitetura. Um reconhecimento como este só enaltece o belo trabalho realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer para promover aquele espaço”, destacou o secretário Rodrigo Novaes.
Localizado no bairro do Recife, região central da capital pernambucana, o Cais do Sertão completou cinco anos de inauguração no último dia 3 de abril. A arquitetura do equipamento é formada por concreto armado e protendido, no módulo I, e por mais de dois mil cobogós no módulo II. O espaço exalta as tradições do Estado com atividades lúdicas e culturais em sua programação e conserva uma exposição permanente em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, além de salas expositivas, auditório, restaurante e café.
---
Fonte / Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA
SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO
ARENA DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário