Cinco ventiladores mecânicos foram doados, e vão dar suporte na Unidade de Tratamento Covid-19
A Prefeitura de Garanhuns recebeu, nessa terça-feira (30), cinco respiradores, que foram encaminhados pelo Ministério da Saúde, para combate à Covid-19 no município. O equipamento foi solicitado pelo Governo Municipal, que por meio de ofício destinado ao ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, requisitou a doação dos ventiladores mecânicos. Os respiradores vão reforçar os leitos de retaguarda da Unidade de Tratamento Covid-19, onde já foram instalados, para dar suporte no atendimento de pacientes com quadro estável da doença.
Durante o atendimento na unidade, a necessidade de ventilação mecânica, pode ser contínua ou temporária. O equipamento recebido ontem, consiste em dois respiradores fixos e três respiradores de transporte, para casos que apresentam agravamento no quadro clínico, até que seja realizada a estabilização e remoção do paciente. Reforçando a unidade, que já conta com outros dois respiradores.
O prefeito Izaías Régis agradeceu o pronto atendimento da solicitação pelo Ministério da Saúde. “Desde o início da pandemia buscamos, junto aos órgãos, adquirir equipamentos e insumos para combater à Covid-19. Ficamos felizes com a agilidade em que nosso pedido foi atendido pelo Governo Federal. Estes respiradores serão essenciais, levando em consideração a habilitação dos novos leitos, implantados pelo município; e o atual cenário epidemiológico, em que os índices da Covid-19 ainda não se estabilizaram no interior de Pernambuco”, pontuou o gestor municipal.
Fonte / Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Foto cedida pela Secretaria Municipal de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário