sexta-feira, 4 de outubro de 2013

=> COORDENADORIA DA MULHER TEM SEMANA MOVIMENTADA e também dá prêmios a estudantes da UAG


Um alerta à violência simbólica contra a mulher. Por esta causa o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns, participa junto ao Colégio XV de Novembro de uma passeata que seguirá por diversas ruas da cidade. O movimento busca chamar a atenção da sociedade para a violência simbólica realizada contra as mulheres, veiculada principalmente pela mídia, por meio de músicas e novelas, que buscam denegrir a imagem feminina.

A concentração do evento vai ser na antiga Esplanada Guadalajara, atualmente denominada de Praça Cultural Mestre Dominguinhos, às 9 da manhã. Esta ação fecha uma semana movimentada para a Coordenadoria da Mulher.

Nesta quarta-feira (03) a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns se fez presente na Cerimônia do Prêmio Naide Teodósio de Estudos de Gêneros, ocorrido no Teatro Santa Izabel em Recife. O evento chegou à 7ª edição premia ações que estão sendo desenvolvidas quanto às políticas de gênero no Estado.

Na ocasião estudantes da região tiveram redações premiadas - construídas sobre o tema “Políticas de Gênero”. Foram eles: o estudante Wender Paulo de Almeida Torres da UFRPE – nível universitário, Andressa Taveira do IFPE - nível técnico e Paulo Rodrigo Ferreira da Silva, do EREM de Saloá (nível médio).

O Prêmio foi prestigiado pelo Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a Secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque e demais autoridades. Outra presença bastante notada foi a da filha da médica Naíde Teodósio (1915-2005), Carmem Teodósio. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Mulher de Pernambuco.

Na terça-feira (01) a Coordenadoria da Mulher de Garanhuns realizou um encontro com as mulheres da zona rural do município. A equipe técnica da Coordenadoria se reuniu com as moradoras da Comunidade do Caluête e do sítio Capoeiras, no Distrito de Miracica, bem como de comunidades circunvizinhas. O encontro teve como objetivo apresentar propostas à classe feminina, além de prestar atendimento psicossocial e jurídico à essas mulheres. Com a ação do Outubro Rosa sendo vivenciada no município também teve seu espaço nas discussões, que se voltaram à prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Texto: Cássia Amaral (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Foto: Coordenadoria da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário