A tradicional Mostra de Cinema do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) chega a sua 10º edição, no Cine Eldorado, com filmes locais, nacionais e estrangeiros. A mostra teve sua abertura ontem (18), e vai até o dia 25 de julho, com exibição inédita de longas metragens em Garanhuns. As seções sempre acontecerão no mesmo horário, em três momentos: às 17h, 19h e 21h. Todas as atividades são com entrada gratuita.
Na tarde de ontem (18), às 17h, o momento teve a exibição do filme Minhocas (livre), voltado para o público infantil; logo após, às 19h, o filme Getúlio (14 anos), que traz Tony Ramos no papel do ex-presidente brasileiro e às 21h, representando o cinema estrangeiro, o filme francês “Azul é a cor mais quente” (18 anos).
Uma forma de proporcionar para população um acesso à cinematografia que de outra forma não chegaria, traz também à sociedade uma oportunidade de mudança, como afirmou Carla Francine, coordenadora do audiovisual da Secretaria de Cultura de Pernambuco. “O cinema não é só pra entreter, o cinema é pra fazer pensar, é pra fazer modificar as coisas. Nós acreditamos muito no cinema como uma ferramenta transformadora da sociedade”, disse.
Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico (Secom Garanhuns)
Nenhum comentário:
Postar um comentário