A Secretaria de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco, por meio do Centro Cultural Cais do Sertão, realiza, nesta terça-feira (25), o segundo encontro do ano do projeto Uma Noite no Museu, que já recebeu, ao longo dos anos, inúmeras escolas da Região Metropolitana. Na edição deste mês, o encontro será dedicado à produção de trabalhos de aprofundamento da cultura local sob a ótica do tema migrar.
As atividades começam às 17h, com a presença dos alunos da Escola Técnica Estadual Epitácio Pessoa, de Cabo de Santo Agostinho, responsáveis por desenvolver material acerca do tema “criar”. O projeto sempre acontece na última terça-feira de cada mês. A entrada é gratuita e o centro cultural ficará disponível para visitação até as 20h.
Promovendo a participação de dez escolas, a iniciativa do museu em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco abraça, neste primeiro encontro, a força e a sensibilidade criadora do sertanejo em sua produção cultural. Por meio de performances, os alunos poderão se utilizar da pintura, performance, monólogo e encenação acerca da narrativa nordestina.
Ao final das apresentações, os trabalhos serão avaliados por equipe técnica do Cais do Sertão. “O projeto Uma Noite no Museu permite explorar o potencial artístico dos estudantes da Região Metropolitana do Recife. Este projeto do Cais é muito especial, por buscar, sobretudo, a valorização de nossa cultura e a integração dos alunos com nossas tradições e valores”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
O projeto Uma Noite no Museu tem entrada gratuita. Para assistir as apresentações, o público deve chegar ao Cais antes das 17h, horário de fechamento do centro. As performances dos estudantes começam em seguida.
---
Fonte / Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA
SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO
ARENA DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário