Dentre os santos que são comemorados durante as festas juninas está Santo Antônio, o padroeiro de Garanhuns. Iniciada em 1º de junho, a Trezena de Santo Antônio se estende até o dia 13 deste mês, sendo comemorada com atrações culturais e momentos religiosos na cidade.
Os garanhuenses poderão conferir, de perto, apresentações após as celebrações das missas, em frente à Catedral de Santo Antônio, no Centro, nos dias 8, 9 e 12. Confira, abaixo, a programação especial, que é aberta ao público:
08/06 = Música e Violinos - Crianças do CRAS da Boa Vista
09/06 = Os Coroas do Forró - Trio pé-de-serra
12/06 = Quadrilha Unidos com Alegria - Trio pé-de-serra
No dia 12, após o tradicional corte do bolo, na tenda montada em frente ao Banco Bradesco, um cortejo com vários casais de quadrilhas matutas, em carroças de burro enfeitadas, seguirá em direção à Praça Guadalajara, onde se iniciará o “Baile do Santo Antônio Casamenteiro”, com atrações musicais, barracas com mesas e cadeiras e praça de alimentação com comidas típicas.
De acordo com a secretária de Cultura, Cirlene Leite, o objetivo das festividades é voltar a vivência popular, incentivando a participação. “Nós estamos trabalhando para executarmos uma festa linda, cheia de emoção. Contamos com a participação das pessoas de Garanhuns”, destaca.
Infraestrutura – Para manter a segurança do público, durante os encontros, guardas municipais e a Polícia Militar estão preparados para um esquema especial.
Atrações na Praça Guadalajara:
12/06 = 22h = Nando Azevedo (forró pé-de-serra)
23h30 = Liv Moraes e seu show em homenagem ao pai Dominguinhos
13/06 = 21h = Gena de Altinho (forró pé-de-serra)
23h = Mourinha do Forró e banda
14/06 = 20h = Festival de Quadrilhas Juninas do Sesc e Prefeitura de Garanhuns
15/06 = 20h = Festival de Quadrilhas Juninas do Sesc e Prefeitura de Garanhuns
Texto: Cloves Teodorico (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Imagem: Santo Antônio - Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário