quarta-feira, 24 de julho de 2019

=> Projeto Bora Pernambucar inicia etapa de seminários pelo interior do Estado WhatsProjeto Bora Pernambucar inicia etapa de seminários pelo interior do Estado


Iniciativa vai percorrer todas as regiões de Pernambuco para mapear as potencialidades e carências de cada município com relação ao turismo. Primeira parada será em Arcoverde, nesta quinta-feira (25)

Com o intuito de lançar um olhar aprofundado para o interior do Estado de Pernambuco, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur anunciam o projeto Bora Pernambucar - Turismo de Canto a Canto. A iniciativa foi apresentada, nesta terça-feira, durante um café da manhã, na Sala Pernambuco, no Centro de Convenções, ao trade turístico e secretários municipais. 

O Sertão de Moxotó será a primeira das 12 regiões em potencial desenvolvimento a receber o seminário do Bora Pernambucar. O primeiro encontro acontece nesta quinta-feira, 25 de julho, no Auditório da Secretaria Municipal de Esportes e Educação de Arcoverde, município que é a porta para o Sertão do Estado. O evento está marcado para começar às 8h, indo até as 13h. Participam da reunião de estreia do Bora Pernambucar representantes do trade turístico e de gestores dos municípios de Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari, Sertânia e da anfitriã, Arcoverde.

“Os seminários Bora Pernambucar dialogam diretamente com a nossa atual campanha de promoção, que busca revelar as belezas de Pernambuco, convidando toda a população a viajar pelo Estado. Criamos um mote forte, utilizando o próprio nome do Estado, e temos sentido uma aderência muito grande dos pernambucanos. Agora será a hora da parte mais institucional, de colocar a mão na massa para pensar, em conjunto com os gestores das cidades, em como trabalhar cada lugar da melhor forma, buscando atrair os visitantes. Vamos percorrer todo o Estado, ouvir as necessidades, e também levar conhecimento”, explica o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Durante os quatro próximos meses de trabalho, a Secretaria de Turismo e Lazer, por meio do Departamento de Estruturação e Destinos Turísticos da Empetur (DET) da Empetur, percorrerá as regiões que compõem o mapa do desenvolvimento - Sertão de Araripe; Sertão do São Francisco; Sertão do Itaparica; Sertão Central; Sertão do Pajeú; Sertão do Moxotó; Agreste Central; Agreste Meridional; Agreste Setentrional; Mata Norte e Sul; Litoral Norte e Sul; e Metropolitana. A ideia é mapear as principais necessidades e potencialidades de cada destino, levantando dados que vão orientar as ações futuras do Turismo no Estado.

Em cada uma das visitas, serão abordados temas como capacitação, estruturação turística, a importância do marketing digital para o sucesso de um destino, e levantadas as principais  carências de cada município com relação ao turismo. Os gestores municipais (diretores ou secretários de Turismo) serão os responsáveis por apresentar os atrativos turísticos naturais e culturais dos municípios. 

O próximo passo do trabalho será explorar os roteiros e circuitos regionais e os equipamentos mais representativos de cada cidade, fortalecendo a interiorização, aquecendo a economia nas regiões por meio de novos negócios e da geração de empregos no setor do turismo.


---
Fonte / Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA 
SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO 
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO
ARENA DE PERNAMBUCO



Nenhum comentário:

Postar um comentário